top of page
  • agenciawowpoc

Estamos cada vez mais compressionalistas



Com certeza, nos últimos anos, você tem se sentido cada vez mais pressionad@ em pequenas e grandes tarefas da vida cotidiana de uma pessoa vivendo o século XXI. Coisas que deveriam ser prazerosas acabam se tornando um fardo e, mesmo com tantas pessoas e informações a sua volta, tudo parece muito vago e vazio. Se você está se sentindo assim, se conforte e vem com a gente, porque você não está sozinho!


Esse fato é uma constante para todos, é o que diz a WGSN. Não importa se estamos falando de Millennials ou Baby Boomers, todos se sentem pressionados. A vida profissional e as redes sociais estão deixando a sociedade um tanto quanto paranoica - seja por sucesso, dinheiro, satisfação ou até mesmo likes e seguidores. Estamos ficando doentes querendo nos tornar alguém que não somos e, muitas vezes, nem seremos, enquanto poderíamos estar aprendendo a aceitar quem estamos nos tornando e aproveitando o que temos hoje. Não estou falando para não pensarmos no futuro, para não planejarmos e corrermos atrás de nossos sonhos. Longe disso! Mas se focarmos apenas no final do caminho, não conseguiremos ver o que está acontecendo no presente bem debaixo do nariz de cada um de nós.


Além dessa auto pressão que já exercemos, ainda é levada em conta as expectativas dos outros sobre nossas vidas e nossos atos. Queremos alcançá-las e ultrapassá-las de qualquer modo, para que não sejamos julgados e até mesmo criticados e excluídos. Errar acaba gerando uma sensação de fracasso permanente e o crescimento do cyberbullying e dos crimes de ódio nos faz ter medo de sermos quem realmente somos e de mostrar ao mundo para o que viemos e o que queremos.

Mas, apesar de tudo isso, eu tenho uma ótima notícia para você! Mesmo com esses sentimentos ruins e toda essa força negativa no mundo, segundo a diretora geral da WGSN, Carla Buzasi, ainda se predomina a vontade para o bem. "Os indivíduos estão provando a eles mesmos serem melhores que o mundo ao seu redor", escreve ela.



Ainda não acredita? Repare em tudo o que está acontecendo, tanto global quanto pessoalmente. Repare na humanidade das pessoas, nos movimentos políticos e sociais atuais, naquela lojinha do seu bairro que usa material reciclado e trata bem todos os seres que passam ali - humanos, plantinhas, animais... A "Intensa Bondade" está crescendo em resposta a cultura de ódio a que estamos submetid@s, equilibrando e dando conforto nos momentos que mais precisamos. Autenticidade e humildade estão em alta e essa onda de otimismo florescente está tomando conta e resultando em mudanças definitivas, principalmente por conta dos mais jovens em ascensão - que estão tentando fazer do mundo um lugar melhor para viver e que, aos poucos, estão conseguindo!


Por isso, erga a cabeça, mantenha a esperança e seja, faça, aproveite! O mundo não está perdido, muito menos você. Pelo contrário, estamos apenas nos encontrando e sendo encontrados.


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
_01 logos wowpoc.png
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
Tv. Dona Paulo, 13
Higienópolis - São Paulo - SP
+55 (11) 93424 0543
Todos os direitos reservados à
WOWPOC! IMAGEM & CONTEÚDO DIGITAL LTDA.
CNPJ 38.615.165/0001-40
Siga a gente:


 
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
bottom of page