Buscar
  • Gabriele Ferreira

Sem Desperdício - IKEA



Uma chuva de alimentos gigantes é a premissa da campanha de festas de final de ano da rede de móveis Ikea para o mercado russo.

Criado pela Instinct BBDO, de Moscou, o filme mostra uma criança brincando com a neve, quando, de repente, testemunha um abacaxi imenso caindo céu. O "ataque" continua com picles, fatias de queijo, tangerinas e outros alimentos caindo, ao som da música "Carol of the Bells".

O garotinho, apavorado, volta correndo para sua casa, onde descobre sua mãe jogando comida do prato na lata de lixo. Assim que ela olha para a janela, no entanto, ela compreende a gravidade da situação e eles guardam o alimento em recipientes de armazenamento da Ikea.

O comercial foi dirigido por Ilya Naishuller, da Great Guns.

A comunicação é o mais recente esforço da Ikea para destacar, globalmente, o tema da sustentabilidade. Nos EUA, a Ogilvy de Nova York criou para a rede varejista de móveis a campanha "Gree Guide". Em vez de se concentrar em vendas e promoções nesta Black Friday, a Ikea pretende chamar a atenção do público para iniciativas em prol do meio ambiente.

Para deixar a mensagem do anúncio ainda mais clara, o vídeo termina com uma narração que diz: “E se a natureza devolver tudo o que jogamos fora durante as festas? Não desperdice suas celebrações”.

Lembrando que a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) calcula que 1,3 bilhão de toneladas de alimentos são desperdiçadas por ano no mundo – cerca de 1/3 do que é produzido globalmente.


O vídeo conta com 59seg e está disponível abaixo para que possa aproveitar a reflexão de natal IKEA:




156 visualizações0 comentário

Siga a gente:

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon