top of page
  • agenciawowpoc

Gucci - A relevância em Recriar e Reciclar na Publicidade



Em virtude da pandemia, ninguém fará festas presenciais nos escritórios esse ano, e a grife Gucci decidiu realizar uma celebração nostálgica em sua campanha de Natal.

A marca de luxo informa que pretende "recriar os anos 1990" no filme "Gift 2020" dirigido por Akinola Davies Jr. O comercial retrata um elenco de personagens se desdobrando impacientemente para que chegue logo o fim do expediente, já que data da noite especial está no calendário há meses. A paisagem cinzenta e monótona das escrivaninhas, fotocopiadoras e arquivos de metal ganham vigor com as decorações sazonais colocadas às pressas: os enfeites, serpentinas e balões dão o tom necessário para que esse cenário torne-se festivo e empolgante para que os funcionários curtam um amigo secreto, karaokê enquanto dançam em volta de suas mesas fazendo fotocópias envolvendo uma bolsa Gucci.


Quando o relógio dá cinco horas, as mesas mudam e a ordem corporativa do lugar é destruída pela música pop dos anos 80 e pelo estouro de rolhas. Como super-heróis transformados por suas roupas, os trabalhadores vestidos com a Gucci se tornam baladeiros extrovertidos, ansiosos para mostrar seus passos de dança na pista de carpete. Libertados por suas roupas e pelos sons vindos do toca-fitas, os colegas de trabalho revelam seus personagens mais íntimos como em uma peça teatral em que os papéis são trocados e as identidades embaralhadas, transformando o ambiente normalmente homogeneizado em um empolgante mundo de fantasia.


A Coleção Gift Giving da Gucci oferece, portanto, a chave para acessar essa festa encantada, trazendo conforto e brilho no terreno corporativo.

Um grande destaque é o jogo Arcade da Gucci inspirado na campanha que foi lançado no aplicativo da Gucci. Partindo do lendário jogo de arcade Conga Master desenvolvido pela Undercoders, a mais recente criação digital da Gucci mostra os jogadores controlando um funcionário dentro de um ambiente de escritório, com o objetivo de se juntar a colegas para participar de uma dança Conga.


Visitando o microsite criado para a ocasião dentro do aplicativo da marca, os jogadores descobrirão a coleção Gucci Gift Giving enquanto navegam em um escritório interativo e alegre, podendo comprar seus itens favoritos na Gucci.com por meio deste caminho totalmente digital.

Tudo é acompanhado pela música "Only You", da banda Yazoo.

O filme foi idealizado pelo diretor criativo Alessandro Michele, rodado pelo fotógrafo Mark Peckmezian e com direção de arte de Christopher Simmonds.



A produção está sendo muito comentada e alguns usuários nas redes sociais apontaram que parece que o comercial "misturou as eras", dizendo que, embora a Gucci tenha acertado com os computadores e telefones dos anos 1990, a moda retrataria os anos 1970. A grife por sua vez reforça que o foco desde o planejamento foi recriar e reciclar a imagem.


O vídeo tem 1min07, e está disponível aqui:


62 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
_01 logos wowpoc.png
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
Tv. Dona Paulo, 13
Higienópolis - São Paulo - SP
+55 (11) 93424 0543
Todos os direitos reservados à
WOWPOC! IMAGEM & CONTEÚDO DIGITAL LTDA.
CNPJ 38.615.165/0001-40
Siga a gente:


 
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
bottom of page